Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

29 de novembro de 2014!!!

Sim meninas, essa é a data!
No dia 29 de novembro de 2014, eu vou me casar... as 20:00h!

Isso porque eu já tenho Igreja reservada!!!!
Vou me casar na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro do Rio, SÓ a igreja mais concorrida da cidade (por isso eles metem a mão)! 
Tive que reservar com mais de DOIS ANOS de antecedência, paguei no dia 21/11!


E essa não era minha primeira opção de data. 
Acho que já disse aqui, queria me casar no dia 18 de outubro de 2014, que caía num sábado e seria o dia em que eu comemoraria 9 anos de namoro. Mas eu demorei um pouco para reservar a a igreja, por questões financeira$$$ e, quando finalmente reservei, já tinham reservado essa data e os dois horários! Pois é, acho que não era para ser...
Diante da impossibilidade da data pretendida, ficamos num dilema: 2014 tem a Copa aqui no Brasil, a final será no Maracanã, em julho... antes vai estar tudo um caos! Em outubro tem eleições, no primeiro domingo e no último, se tiver segundo turno, o que prejudicaria a festa em razão da lei seca... 
Resolvemos, então, marcar no fim de novembro, que nos dá mais um mês para pagar tudo e poderemos tentar emendar a licença gala com uns dias de férias e o recesso de fim de ano, para ter uma lua de mel prolongada... liguei para lá e dia 29 estava disponível! No dia 21 eu fui lá e fechei... :)

É a Igreja que eu e o noivo queríamos desde o início, lindíssima, recém-restaurada... achei fotos lindas nesse site AQUI!
Óbvio que tem alguns percalços: a Igreja tem diversos fornecedores exclusivos, como decoração e iluminação, até porque é tombada pelo IPHAN... descobri também que não pode ligar ar condicionado, por decisão do IPHAN (coitadas das noivas que casam as 18h no verão!). 
Mas o que eu não gostei MESMO foi ter que pagar uma taxa para que toquem o sino (verdade!) e, se eu não usar o músico que eles tem cadastrado (que não está incluído no preço, óbvio), terei que pagar uma taxa de R$ 400,00!!! Vou tentar negociar, principalmente essa história do músico, senão os noivos/advogados terão que entrar com uma açãozinha na Justiça pós casório... mas deixa estar!

Além disso, a data também estará disponível no local que visamos para a festa, mas só conto aqui depois de fechar!!!

Beijos meninas e bom fim de semana!!!

Um comentário:

  1. Eeeeeeeeeeeeeeeee!!! Nossa igreja é a "maaaarlindaaaaa" do universoooo!!!
    Vc vai se sentir uma princesa entrando na nave!
    Boa sorte!
    Bjkssss

    ResponderExcluir