Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Até onde vamos pela aparência?

Meninas,

Hoje venho aqui com um assunto não diretamente ligado ao mundo casamentício, mas acho que todas as noivas e futuras noivas devem prestar atenção... temos que nos questionar até onde vamos pensando na aparência!
É cada coisa que vejo nesse mundo que fico chocada!
Outro dia uma menina do meu trabalho (detalhe: formada em Educação Física) chegou toda serelepe para a aula de ginástica laboral, contando que na sexta feira anterior foi para o hospital porque teve um ataque epilético e o médico havia dito que era em razão do remédio que ela estava tomando para emagrecer... O pior é que ela contava isso como se fosse a coisa mais normal do mundo!
Gente, a menina com um corpo legal, resolve tomar esses remédios para emagrecer (obviamente, sem prescrição nem acompanhamento médico)... ela poderia ter tido sequelas e até ter morrido! A sorte dela é que estava acompanhada e teve atendimento médico imediato! Imagina se ela estivesse sozinha? Não gosto nem de pensar...

Com isso já na cabeça, eis que me deparo com essa machete aqui: Loucuras em nome da estética: até quando minha gente?, no site do Yahoo. Esse blog aborda o assunto de uma forma mais bem humorada, mas tinha visto alguns dias antes no Jornal O Povo.
Confesso que estou olhando a menina do meu trabalho com mais compreensão agora... o que leva uma pessoa, em sã consciência, mutilar o seu corpo, para usar um salto alto? Na boa, tem que ser uma pessoa muito louca para se sujeitar a isso.
Eu já sou totalmente essa ditadura da mídia que diz que ser bonita é ser magra, ter cabelo liso, vestir 36, não ter uma celulite e usar essas roupas bizarras e caríssimas, que não se consegue vestir sozinha! (gente, já desisti de comprar em uma loja porque só conseguia me vestir com a ajuda da vendedora!) Tenso!

Relacionando com o assunto do blog, um alerta: noivas, não se deixem levar pela vontade de estar linda no grande dia, não façam loucuras em nome de uma pseudo beleza, para não meterem os pés pelas mãos! Óbvio que ninguém precisa ser desleixada com o corpo e com a saúde, mas pensem bastante antes de experimentar aquela nova dieta milagrosa (que te faz ficar em jejum quase o dia todo), esses remédios que prometem emagrecer rapidamente, aquelas cirurgias plásticas que nem sempre são necessárias...
O homem que está do seu lado, se ele é digno de te merecer, não vai se importar se você está com alguns quilinhos a mais, se você tem celulite (até a Juliana Paes tem), se você tem cabelo cacheado ou liso, se estará com um salto agulha ou uma sapatilha... Ele te ama pelo que você é, por isso (espero eu) que você disse sim ao pedido dele e o escolheu para te acompanhar pelo resto de suas vidas!
Fica a dica!

Beijos,
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário